Os cursos, mentorias anunciados neste site possuem uma garantia de até 7 dias. Ou seja, caso o aluno efetive uma compra e se sinta insatisfeito dentro do prazo de garantia estipulado de até 7 dias úteis, pode solicitar o cancelamento e reembolso .
A seguir, confira abaixo o passo a passo e os prazos para o processo de estorno.
Se você já solicitou o reembolso e quer conferir o status, clique no botão abaixo e faça sua solicitação de acompanhamento.
2. Escreva o código da transação e o e-mail usado na compra.
Dica: você pode encontrar o código da transação da sua compra no e-mail que você recebeu após a confirmação do pagamento. São apenas 2 letras e alguns números.
Abaixo, a imagem do site que abrirá para você quando clicar no botão acima mencionado.
4. Clique em Avançar.
5. Selecione a razão que está solicitando este reembolso para que possamos entender o problema e procurarmos melhorar cada vez mais os serviços.
6. Clique em Avançar.
7. Pronto! Seu pedido de reembolso foi enviado e será processado.
8. Para acompanhar o status do seu reembolso, clique aqui.
Entenda os prazos de todo o processo de reembolso:
Você tem até 7 dias de garantia para solicitar o estorno, caso não esteja satisfeito com o produto. (Não contará domingo e feriado nacional).
A Hotmart e o produtor de conteúdo tem até dez dias de prazo a partir da sua solicitação de estorno para avaliar, aprovar e comunicar ao seu cartão de crédito.
O seu cartão de crédito ao receber o aviso da Hotmart por sua vez tem de 30 a 60 dias para fazer o estorno.
Entenda como será feito o estorno no seu cartão de crédito para compras com cartão:
Para compras feitas com cartão de crédito o valor da compra será estornado na próxima fatura do seu cartão ou na fatura do mês subsequente, podendo levar de de 30 a 60 dias. Esse prazo depende da data de fechamento de sua fatura. Qualquer valor cobrado neste intervalo de tempo será estornado. Este período de 30 a 60 dias existe devido aos vários agentes envolvidos na transação.
O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como HOTMART, PAYPAL ou o nome do produto. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:
A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.
Entenda como será feito o estorno se sua compra foi feita por boleto ou débito bancário:
Para compras feitas através de boleto ou débito bancário o prazo para que o valor esteja disponível na conta informada é de 7 dias úteis a partir da data de liberação do reembolso.
O reembolso aparecerá em sua fatura como um lançamento negativo listado como HOTMART, PAYPAL ou o nome do produto. Geralmente, as operadoras de cartão fazem a devolução dos valores parcelados de três formas:
A operadora de cartão devolve os valores já pagos na forma de crédito na sua fatura e não cobra as demais parcelas.
A operadora devolve o valor TOTAL da compra na forma de crédito na sua fatura e mantém a cobrança das demais parcelas (o valor da devolução e da cobrança se anulam).
A operadora de cartão adianta a cobranças de todas as parcelas na sua fatura e devolve o valor total da compra.
Confira agora como deverá preencher os dados bancários para receber o reembolso caso queira pedir o cancelamento de uma compra que realizou via boleto ou débito bancário:
O reembolso é realizado por meio de transferência automática. Assim que seu pedido de reembolso é aberto, você já deverá informar os seus dados bancários para que realizemos a devolução do valor.
1. Selecione ou adicione uma nova conta.
2. Escolha o seu banco. Ao digitar as letras iniciais do seu banco, aguarde as opções carregarem e certifique-se de que selecionou uma daquelas mostradas na lista de bancos exibida logo abaixo deste campo. Caso contrário, o sistema identificará o campo como não preenchido. Além disso, note que há mais de uma opção para cada um dos bancos e garanta que está selecionando a opção correta. Exemplo: Banco Itaú Unibanco S.A. é para contas correntes e Banco Itaú BBA S.A. é para contas jurídicas.
3. Escolha o tipo de conta (corrente ou poupança).
4. Coloque o nome completo do titular da conta que será inserida.
5. Marque o tipo de documento, se é pessoa física ou jurídica.
6. Ao informar o CPF, Agência e Conta, digite somente os números. Não é necessário informar traços e pontos.
OBS: caso sua conta seja da Caixa Econômica Federal, não é necessário inserir o número da operação.
7. Não se assuste caso o número 0 (zero) presente à esquerda dos seus números da Agência e Conta desapareça após o preenchimento. O sistema anula-o automaticamente e isso não interfere no processo de reembolso.
8. Confira todos os dados e, se tudo estiver correto, clique em Confirmar dados.
Caso os seus dados estejam corretos, em um prazo de até 7 dias úteis a partir da data de liberação do reembolso você receberá um e-mail notificando que o reembolso foi REALIZADO. Se o banco identificar algum erro nos dados inseridos, um e-mail será enviado a você informando que o valor foi DEVOLVIDO.
Note que, por devolvido, entende-se que o banco devolveu o valor à Hotmart e não que este foi devolvido a você. Nesse caso, será necessário cadastrar seus dados novamente. Se, porventura, alguma mensagem de erro aparecer, impossibilitando o preenchimento do formulário, tente efetuar o cadastro por outro navegador.
Caso tenha alguma dúvida relacionada a essas opções, você pode abrir uma solicitação no Suporte da Hotmart no botão abaixo com o assunto REEMBOLSO POR TRANSFERÊNCIA. A equipe estará à disposição para te auxiliar!